quinta-feira, 31 de março de 2016

CAFÉ DA MANHÃ SAUDÁVEL

Muitos me pediram que postasse uma dica de café da manhã saudável. Essa dica é muito útil, tanto para quem faz dieta ou para aqueles que apenas querem ter uma alimentação mais saudável ao começar o dia.

Confesso que a 1ª vez que fiz esses ovos mexidos olhei torto para ele e torci o nariz, mas ficou uma delícia. Sempre comi ovos de maneira que fossem preparações salgadas (com algumas exceções, no caso de bolos ou tortas doces), e nem imaginava que ficariam tão bons, e o suco verde já está no meu cardápio há um longo tempo mas estou sempre variando a receita para não ficar enjoativo, vamos conferir? 


OVOS MEXIDOS COM BANANA E SUCO VERDE


Ingredientes para os ovos mexidos:
- 2 ovos inteiros
- 1 banana madura (eu uso a nanica ou a prata)
- canela em pó a gosto

Modo de fazer:
Bata os ovos num bowl.
À parte corte a banana em rodelas meio finas.
Coloque uma frigideira antiaderente no fogo para aquecer, despeje os ovos batidos e a banana picada. Aguarde alguns segundos até que comece a cozinhar e vá mexendo delicadamente. No começo grudará um pouco na panela, mas conforme for cozinhando e mexendo vai desgrudar tudinho.
Coloque num prato, polvilhe canela em pó por cima e é só se deliciar.
 
Ingredientes para os suco verde:
- 200 ou 250 ml de água de coco
- 1 folha de couve
- 1 fatia de gengibre
- meio limão

Modo de fazer:
Colocar tudo no liquidificador e bater bem.
O ideal é não coar para ser consumido com as fibras.
Fica muito gostoso e refrescante. 
No começo eu fazia com água ao invés da água de coco e sentia necessidade de adoçar então colocava um pouco de mel, mas nessa versão não precisa.
Outra dica é já ter os ingredientes congelados para facilitar na hora do preparo. 
Eu tenho couve já lavada, higienizada e congelada, dobro as folhas e guardo todas em saco plástico próprio para congelamento. O gengibre, lavo, fatio e congelo num pote plástico. O limão é só espremer e colocar em forminha de gelo para congelar, depois é só soltar e colocar num potinho ou saco plástico e manter no freezer. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário